BOLETIM N.º 02/2015


MARÇO MÊS DA ALFABETIZAÇÃO

Março  foi um mês de repleto de  actividades para o nosso jovem Rotary Clube do Lobito . Tudo começou aos 02/03/2015  quando  tivemos o privilégio e a honra de termos sido brindados com a visita a do Governador do Distrito 9350 o companheiro  Cecil Rose.  Dentro do programa da visita destacaram – se as seguintes actividades: reunião com o Conselho Director do Rotary Clube do Lobito, seguindo-se a reunião semanal com presença de todos os companheiros .

image

Após a reunião realizou- se um  jantar  no Hotel Restinga onde o  companheiro Governador do Distrito teve a oportunidade de oferecer um ramo de flores à todas as companheiras, alusivo a dia da mulher  angolana.

image

image

 Durante o jantar o mesmo fez entrega ao companheiro past-president e presidente em exercício Manuel Correia dois certificados : um passado pelo Rotary Internacional sobre a nossa adesão ao Rotary Central e outro  passado pelo Governo do Distrito pelo aumento e  manutenção do quadro social do Clube .

image

No segundo dia da sua visita teve a oportunidade de ser recebido por sua excelência ,  administrador Municipal do Lobito o Mestre Amaro Ricardo. Após este breve encontro efectuou-se uma rápida visista a cidade de Benguela a Capital da provincial de Benguela. O programa terminou as 14 horas do dia 03/03/2015 .

image

No dia 14 de Março o Rotary Clube do Lobito visitou a Feira da Saúde organizada pela Clinica do Porto do Lobito alusivo a mais um aniversario da empresa portuária do Lobito. Não só se visitou como também houve uma breve participação na medição da Tensão Arterial na Tenda da Clinica Medicrisal.

image

image

No mesmo dia por volta das 11 horas fez-se uma doação de bens de primeira necessidade : roupas usadas de adulto e crianças, 550 kg de fuba , 278 litros de óleo vegetal , 250 kg de arroz e cinquenta sacos de fardo  e diverso material escolar . Esta doação destinou-se às  vitimas das chuvas torrenciais que ocorreram na nossa cidade do Lobito na trágica noite  do dia 11/03/2015. Como consequência registaram-se  mais de 60  mortos, muitos  desadaparecidos  e muitos desalojados.

image

imageimage

Ainda durante este mês fomos brindados com uma visita da ilustre  companheira Isabel Pires do Rotary Club de Luanda Sul , e que se fez presente a uma das nossas reuniões.

imageimage

 Para comemorar o dia Internacional da Árvore  e  da Floresta , um grande número de companheiros participaram activamente na poda e plantação de novas árvores na rua do Comando Municipal do Lobito, bairro commercial.

image

imageimage

A fechar o mês o Rotary Clube do Lobito termina mais forte com admissão de mais cinco novos companheiros . Estamos convictos de que eles irão ter sempre presente o nosso principal lema ” Dar de Si Antes de Pensar em Si”.

A cerimónia de admissão ocorreu no jango do Hotel Restinga pelas  20 horas do 31 de Março. Os novos sócios irão concerteza  dar o seu melhor para o engradecimento do clube e eis os companheiros: António  Mambo, Ambrosio Vueti, Maria João Resende e Joaquim Chibui.

O companheiro Alberto  Ukuwamba não se fez presente no referido ato por motivos de serviço . Parabéns ao Rotary Club do Lobito, parabéns a todos os sócios e em especial aos novos sócios representativos.