BOLETIM /01/2014


 

Após um  longo período de tempo sem publicação do  Boletim Mensal eis- nos de volta , prometendo maior regularidade a partir da presente data. Neste Boletim iremos relatar  os factos mais importantes ocorridos nos últimos dois meses.

  1. Legalização do Rotary Clube do Lobito

A legalização do Clube tem sido uma preocupação dos três primeiros  presidentes do Clube. No terceiro mandato (2013-2014) foram dados passos significativos nesse sentido, com a contratação de uma advogada de Luanda que apresentou o nosso Estatuto ao Ministério da Justiça. Esta entidade após ter proposto pequenas alterações ao mesmo aprovou-o, permitindo deste modo a assinatura da escritura pública.

Este acto ocorreu em Luanda aos 08/07/2014 ás 9 horas no primeiro cartório notarial da Maianga, no qual fizeram-se presentes para a assinatura da escritura pública os ex-presidentes do Clube : Filomena Quaresma, Jorge Crisóstomo e Manuel Correia.

Filomena Quaresma assinando a Escritura Pública do clube
Filomena Quaresma assinando a Escritura Pública do clube
Manuel Correia e Jorge Crisostomo na assinatura da Escritura Pública do Clube
Manuel Correia e Jorge Crisostomo na assinatura da Escritura Pública do Clube

Estamos convictos que após a sua publicação no Diário da República , as nossas acções  humanitárias aliadas ao espírito do ideal de servir,  serão mais visíveis ao nível da nossa província e do país. Pois só desta forma é que  seremos reconhecidos pelo   Governo da Província de Benguela, se tivermos em conta os nossos objectivos como Organização Não Governamental .  

As imagens relatam este acto de suma importância para a vida do Clube .

Após assinatura da escritura pública
Após assinatura da escritura pública

    2- Vistas ao Nosso Clube

Em Agosto do corrente ano tivemos a honra de receber a visita do Companheiro Rui Horta Carneiro , advogado de profissão pertencente ao   Rotary Club de Lisboa -Estrela. Na sua breve intervenção teceu elogios ao dinamismo do nosso Clube, tendo na ocasião manifestado a sua  grande satisfação em estar connosco e especial na terra que o viu nascer ( Lobito ). Também fez um breve historial sobre o seu Club e no fim fez-nos  entrega de um galhardete do seu Clube .

image

Companheiro Rui Carneiro " Rotary Club Lisboa -Estela " a direita
Companheiro Rui Carneiro ” Rotary Club Lisboa -Estela ” a direita

     3 – Frequência as Reuniões

Sobre este capítulo referir que o mês de Julho foi positivo , tendo registado uma média de comparência as reuniões na ordem dos 55% . Este número foi calculado em função dos actuais 24 sócios , uma vez que foram retirados do quadro social sete companheiros e  sócios que não comparecem as reuniões há mais de seis meses, de acordo com o Estatuto do Rotary Internacional .

    4- Actividades Desenvolvidas 

Além das reuniões semanais ordinárias o mês de Julho foi improdutivo pelo facto de não se ter efectuado qualquer actividade. Votos para que o próximo mês de Setembro ” Mês das Novas Gerações ” seja melhor .

Saudações Rotária

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s