MENSAGEM DO PRESIDENTE RI SETEMBRO


 

image

Gary C.K. Huang – Rotary International President 2014-15

 

SETEMBRO DE 2014

Um dos maiores privilégios da presidência do Rotary International é ter a chance de visitar tantas partes do mundo. Geralmente viajo para participar de eventos rotários; fazer apresentações em Rotary Clubs, Conferências e Institutos; e incentivar os rotarianos em seu trabalho humanitário. Mas como presidente, também tenho o privilégio de apoiar o trabalho das nossas gerações mais jovens: rotaractianos, interactianos, estudantes do Intercâmbio de Jovens e participantes do RYLA.

Quando vejo o trabalho que os rotarianos fazem, sempre fico impressionado, entusiasmado e inspirado. Quando vejo o trabalho que as novas gerações fazem, fico do mesmo jeito, mas, frequentemente, surpreso também. Não só pela qualidade de seu trabalho, mas por sua criatividade. Olho as coisas que fazem e não penso apenas “que ótimo trabalho!”, mas sim “que ótima ideia!”. Todas as gerações veem o mundo de forma diferente, e todas as pessoas têm diferentes pontos de vista. Frente aos mesmos problemas, encontramos as mais variadas soluções. É por isso que, no Rotary, a nossa diversidade – de cultura, idioma, conhecimento, sexo e idade – é a nossa força.

No Rotary, tentamos pensar a longo prazo quando se trata do nosso trabalho. Queremos servir de maneiras que farão uma diferença duradoura, que continuarão causando impacto positivo depois do término da nossa participação. Nossas gerações mais jovens, de acordo com a minha experiência, compartilham este sentimento e aplicam o mesmo conceito globalmente, concentrando-se em questões ambientais de maneiras inovadoras. Quando eu me tornei rotariano, questões ambientais estavam praticamente fora do nosso radar. Para os jovens de hoje, estas preocupações são centrais. Suas perspectivas são válidas contribuições para o mundo de serviços rotários, e algo que todos devemos incentivar e apoiar. Assim como eles aprendem conosco, devemos aprender com eles.

Os jovens que hoje estão no Rotaract, Interact, Intercâmbio de Jovens e RYLA são os rotarianos de amanhã. Quando os apoiamos, estamos apoiando o futuro de nossa organização como um todo e ajudando a treinar homens e mulheres que serão nossos futuros líderes de clube, governadores de distrito, diretores e presidentes do Rotary International.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s