DEZEMBRO MÊS DA CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL PELA PAZ DA HUMANIDADE


O mês de Dezembro do corrente ano, foi deveras importante para a vida do Rotary Clube do Lobito, pelo facto de se terem realizado actividades de suma importância para o clube e para a comunidade e principalmente dos mais desfavorecidos.
Obviamente que o momento mais alto de qualquer clube é ser brindado pela visita do Governador do Distrito, e nós tivemos esse privilégio no dia 10 de Dezembro, onde contamos com a presença do companheiro Governador Ivy Deacon que chegou a nossa bela província de Benguela nas primeiras horas da manhã tendo se feito acompanhar pelo companheiro Manuel de Sousa na qualidade de representante do Governador do Distrito 9350 para Angola. Foram recebidos no aeoroporto de Benguela pelo companheiro Manuel Correia presidente do Rotary Clube do Lobito 2013-2014.
O programa de visita do Governador foi cumprido na íntegra e com bastante sucesso, dando início com uma visita ao Centro Materno Infantil da Graça ,com o objectivo de in locum constatar algumas das muitas dificuldades que aquele Centro apresenta no exercicio das sua actividades, no sentido de num futuro proximo obter-se ajuda por parte do Governo do Distrito na solução das dificuldades apresentadas.
A caravana seguiu para o Lobito e depois para a comunidade do Biopio da Açucareira onde o Governador do Distrito Ivy foi recebido pelos companheiros do Rotary Clube do Lobito que se encontravam aguardando pela sua chegada. Esta visita teve como objectivo principal apresentar as intenções do projecto que o Rotary Clube do Lobito quer levar a cabo nesta comunidade e que necessita de comparticipação do Distrito para que o mesmo possa ter sucesso.

Governador do Distrito entrevistado pela TV Zimbo

O projecto consiste em garantir o abastecimento de água potável há cerca de trezentas (300) pessoas daquela comunidade . No local o Governador do distrito manifestou interesse em comparticipar no projecto, uma vez que o projecto se enquadra nas seis áreas de enfoque da fundação rotária, ou seja ” Água e Saneamento Básico”. Este, por sua vez ficou sensibilizado e Incentivou-nos a elaborar o projecto que deverá ser melhorado e posteriormente encaminhado ao Distrito antes de Maio de 2014.

Biopio da Açucareira – Local de implementação do Projecto de Água Potável

Ainda na mesma comunidade seguiu-se o momento mais alto do programa desta visita “O Natal da Criança”, em que contou com a presença de cerca de cem (100) crianças. Foram entregues as mesmas brinquedos , bolachas , sumos, bombons e a medida que os mesmos eram entregues era visivel a alegria, felicidade estampada nos seus rostos. Neste acto o Governador do distrito também participou activamente e contagiado pela felicidade da criançada notamos em seu rosto a felicidade e emoção vivida tendo nos agradecido por o termos proporcionado um momento único nunca antes por ele vivido.

Entrega de Brinquedos as crianças do Biopio da Açucareira “Natal da Criança”

Momento de satisfação e alegria do Companheiro Governador Ivy

Às 19 horas o Concelho Director do Rotary Clube do Lobito reuniu com Governador do Distrito , onde passou-se em revista o desempenho do Rotary Clube do Lobito ao longo deste ano rotário e onde também nos foi entregue alguma documentação reitora e baixadas orientações no sentido de melhorarmos a nossa prestação de serviços a comunidade. Às 20:30 minutos deu- se inicio o jantar reunião e de Natal no Hotel Restinga que contou com a presença de sócios representativos do Rotary Clube do Lobito , familiares de rotários e convidados. Durante o mesmo procedeu-se a saudação às bandeiras seguido do toque do sino dado pelo presidente do Clube Manuel Correia. Houve um breve discurso do Presidente ,e posteriormente homenageou-se o empresário Luis Borges com o título de sócio honorário do Rotary Clube do Lobito em reconhecimento inequívoco pela sua disponibilidade ao apoio incondicional em prol do nosso clube.

Luis Borges recebe o certificado de Sócio Honorário do Rotary Clube do Lobito da mão do companheiro Ivy Governador do Distrito 9350

Seguiu-se o acto de empossamento admissão de mais um sócio representativo no Rotary Internacional a companheira Joana Rodrigues com a classificação de jurista , engrossando deste modo o quadro associativo do Rotary Clube do Lobito e último a intervenção do Governador do Distrito 9350 o companheiro Ivy, no qual agradeceu pela forma em que foi recebido,tendo referido o bom desempenho da nossas actividades de voluntariado e comunitário e não deixou de uma mais de manisfestar e agradecer o momento que lhe proporcionamos em participar activamente no Natal das Crianças, pois segundo ele jamais se esquecerá dos momentos de felicidade vivenciados pelas crianças e que será sempre um motivo para recordar e de dar a conhecer esse momento a outros rotários espalhados no mundo.

Companheira Joana Rodrigues admitida no Rotary Internacional, sócia representativa do Roatry Clube do Lobito com sua madrinha Felisbela Crisostomo

Para terminar desejamos a todos os rotários do Lobito e de Angola, seus familiares e amigos Festas Felizes e votos de um Novo Ano cheio de prosperidade com muita saúde, paz e amor.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s