SEGUNDO ANIVERSÁRIO DO ROTARY CLUBE DO LOBITO



Aos 09-11-2011 o Rotary Clube do Lobito passou a fazer parte integrante dos cerca dos 33.000 rotary clubs associados ao RI ( Rotary Internacional ) distribuídos em todos os continentes e em mais de 200 países.

BREVE HISTORIAL DO ROTARY CLUBE DO LOBITO

O Rotary Clube do Lobito é fruto da persistência de um homem chamado Manuel Inácio Correia com bastante experiência do movimento rotário em Angola e no mundo. Na qualidade de Past Presidente do Rotary Club de Luanda foi mandatado em aumentar o quadro social daquele clube , com objectivo de criar um Rotary Club na Cidade de Benguela.

Após várias reuniões , realizadas na Cidade de Benguela no Hotel Mil Cidades não foi bem sucedido.Com espirito rotario que lhe é nato não desistiu e, optou pela cidade do Lobito.

Aos 7-06-2010 a Comissão Instaladora do Rotary Clube de Benguela , endereçou convites a alguns membros da sociedade civil do Lobito para uma reuniião no Hotel Terminus no dia 10 de Junho de 2010 as 19 horas e trinta minutos . Nesta , fizeram-se presentes cinco companheiro : Manuel Inácio Correia , Manuel Barata , António Alexandre Pereira , Isabel Correia e Jorge António Alves João Crisostomo.

Na semana seguinte dia 17-06-2010 , quinta feira no mesmo horário e no mesmo local a reunião contava com oito companheiros : Manuel Correia, Jorge Crisostomo, Felisbela Crisostomo, Edine Costa , Aquiles Carvalho, Filomena Quaresma, Paula Vidigueira , Paula Costa. Com a presença destes companheiros abria- se uma luz no fundo do túnel para Rotary Clube do Lobito.

Aos 23 de Setembro de 2010 , dia do aniversário do Rotary Clube de Luanda , no Hotel Terminus às 19:30 minutos foram admitidos os primeiros sete (7) companheiros no Rotary Internacional:
Jorge Crisostomo , Aquiles Carvalho, Rui Correia, Teresa Costa , Maria João G. Costa , Felisbela Crisostomo e Edine Costa . A partir deste acto o Núcleo do Rotary Clube do Lobito passa a designar- se por Rotary Clube Provisório do Lobito . O sucesso de todo este processo evolutivo do nosso clube , deveu-se essencialmente ao empenho didático e incansável da companheira Florinda Carneiro na qualidade de madrinha do Rotary Clube do Lobito por um lado, e por outro lado pelo apoio do clube padrinho o “Rotary Club de Luanda “através do seu presidente a companheira Arlete de Sousa.

Com a dinâmica implementada pelos três intervenientes acima descritos o Rotary Clube Provisorio do Lobito foi aumentando o seu quadro social , criando condições para que no dia 09-11-2011 este fosse admitido pelo Rotary Internacional sob o número 84160, passando então a desiganr-se por Rotary Clube do Lobito. Teve como sua primeira presidente a companheira Filomena Quaresma.
Obviamente que esta data é de suma importância para o movimento rotário em Angola , por fazermos parte integrante do mesmo como o terceiro no período pós independência .

É com bastante satisfação e orgulho que os trinta sócios representativos do Rotary Clube do Lobito celebram no próximo dia 09-11-2013 o seu segundo aniversário com um jantar dançante e benificiente a ter lugar no Boitel-Catumbela às 20:30 minutos.


O convite está formulado, venha desfrutar agradáveis momentos de lazer e dar o seu modesto contributo para arrecadação de fundos financeiros para ajudar cerca de 300 pessoas que Irão benificiar de consumo de água potável na localidade do Biopio da Açucareira. Adquira já o seu bilhete, ligando para os terminais telefónicos 934230649 e 929618077. Aguardamos por si.

Elaboardo por:
Jorge Crisóstomo

2 thoughts on “SEGUNDO ANIVERSÁRIO DO ROTARY CLUBE DO LOBITO

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s