LOBITO 100 ANOS


A nossa bela cidade do Lobito comemorou o seu centenário aos 02 de Setembro de 2013.
A Administração Municpal do Lobito , e à todos aqueles que estiveram directamente ou indirectamente ligados à organização do programa das festividades estão de parabéns. Constatamos de que o programa conseguiu abranger todas às franjas da sociedade civil lobitanga brindando-as com inúmeras actividades do âmbito sócio cultural. De Parabéns também estão todos municípes do Lobito que participaram activamente nos eventos programados com um elevado sentido cidadania e de comportamento cívico, o que contribuiu para que não se regista-se incidentes dignos de realce.
Os rotários do Lobito manifestam a sua admiração e orgulho a sua Exelência Administrador Municipal o Mestre Amaro Ricardo pela forma sábia e inteligente como tem vindo a dirigir o nosso Município, o que mereceu elogios de figuras públicas com cargos de destaque no nosso país tais como: Don Oscar Braga Bispo da Diocése de Benguela, Cónego Graciano Apolónio, Ministra da Cultura da República de Angola Dra Rosa Cruz e Silva.
Sua excelência demonstrou públicamente no jantar de Gala que controla, avalia e reconhece o desempenho de seus colaboradores mais directos , tendo destacado o empenho e espirito de entrega da companheira Graciosa Sequeira, mais conhecida por a ” Mulher do Lixo”.
O Rotary Clube do Lobito sente- se orgulhoso por isso, uma vez que é associada representativa desta organização ,pelo que lhe endereça os parabéns pela forma responsável e profissional que tem vindo a desempenhar as suas actividades em prol da nossa cidade.

O Rotary Clube do Lobito como parceiro da Administração Municipal do Lobito , também deu o seu modesto contributo, participando em algumas actividades em prol do centenário das quais passo a citar:
1- Arborização de algumas zonas da nossa cidade
2- Medição de Tensão Arterial
3- Campanhas de Limpeza no Mangal e Lago Salgado, para preservação dos Flamingos

Medição Tensão Arterial dia 31 de Agosto 2013 no Bairro Comercial em prol

Da esquerda para direita companheiros: Garciosa , Chiquino e Elizabeth

Plantação de árvores

Limpeza do mangal – proteção flamingosLimpeza mangal e lago salgado – preservação flamingo

Ladislau Fortunato na sua recolha de dados para o seu trabalho do “DVD Lobito 100 anos ” a sua esquerda o nosso companheiro do Rotary Clube do Lobito Domingos Tomás -Biólogo

Eis o resultado do Trabalho do Ladislau Fortunato na mão direita de sua Excelência Governador da Província de Benguela Isaac dos Anjos.

Todos os Lobitangas estão de parabéns pelo centenário da cidade dos flamingos, pois também estes quizeram fazer sentir a sua presença em massa.

Jorge Crisóstomo

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s