Jantar de Transmissão de Tarefas 2013-2014


Foi num ambiente de muita alegria e companheirismo que no passado dia 13 de Agosto decorreu a reunião de Transferência de Tarefas do Rotary Clube do Lobito no Hotel Restinga que contou não só com a presença de muitos elementos do Clube mas também dos companheiros: Manuel de Sousa assistente do Governador do Distrito 9350 para Angola, Florinda Carneiro , madrinha do Rotary Clube do Lobito, Arlete de Sousa, sendo eles também sócios representativos do Rotary Clube padrinho , o Rotary Club de Luanda. Ainda a destacar a presença de Dr Zeferino chefe da Repartição Municipal de Saúde do Lobito, a Rádio Mais , a TV Zimbo e a TPA.

Hotel Restinga – jantar de transmissão de tarefas 203-2014

O jantar reunião deu a sua abertura com o toque do sino dado pelo Past-Presidente Jorge Crisóstomo seguindo-se o hino rotário e logo de seguida este, desejou as boas vindas à todos os presentes, pedindo a auto apresentação dos companheiros rotários seguindo -se a intervenção do comp. José Augusto Director do Protocolo que por sua vez convidou alguns companheiros para a saudação às bandeiras.

Saudação às bandeiras

No seu breve discurso o Past- Presidente referiu o seguinte ” Acreditamos plenamente, na capacidade do companheiro Presidente deste ano rotário, Manuel Inácio Correia , na condução dos destinos do nosso clube, no qual depositamos toda a nossa esperança, pela sua experiência acumulada, ao longo de muitos anos na vivência do mundo rotário e, que seguramente nos levará a um porto seguro”
Após o discurso o presidente cessante Jorge Crisóstomo, colocou o pin e o colar de Presidente ao companheiro Manuel Correia, que passará a gerir o Clube no ano rotário 2013-2014.

Troca de pins entre o past- presidente e presidente do clube

Como era esperado e sobretudo em momentos como este, pairava no semblante do comp. Presidente do Clube Manuel Correia uma certa ansiedade em dar a sua primeira ” martelada ” tendo vindo a acontecer momentos a seguir simbolizando assim, o inicio do seu mandato à frente dos destinos do Rotary Clube do Lobito.

Discurso do Presidente do Rotary Clube do Lobito 2013-2014 companheiro Manuel Correia

Após o seu discurso o Presidente Manuel Correia bastante emotivo procedeu a entrega do título de Sócio Honorário ao empresário Salvador Freitas pelo seu contributo financeiro ao Clube, seguindo- se a entregda de Certificados de Reconhecimento aos companheiros que mais de destacaram tendo em consideração a sua dedicação ao Clube durante ano rotário 2012-2013, nomeadamente aos companheiros Edine Costa e Jorge Crisóstomo.

Sócio Honorário Salvador Freitas ao lado Presidente 2013-2014 Manuel Correia

A reunião teve ainda outro ponto alto com a admissão de seis novos sócios representativos, que serão sem dúvida uma mais valia para o Rotary Clube:
1- Rui Fernandes, jornalista e tendo como madrinha a comp. Elizabeth João
2- Faustino Cacuma, empresário e tendo como padrinho o comp. António Adão
3- Francisco Garcia, empresário tendo como padrinho o comp. Jorge Crisóstomo
4- Isabel Correia, empresária tendo como padrinho o comp. Manuel Correia.
5- Daniela Quaresma, Psicóloga Clínica, tendo como madrinha Filomena Quaresma
6-Hernany Suco,Oficial das FAA tendo como madrinha Filomena Quaresma
Na sua breve intervenção o presidente cessante havia referido o seguinte: ” de igual modo, deposito esperança nos novos sócios que serão empossados hoje sob o lema Servir Rotary, Tranformar Vidas. Pois, a partir de hoje também vocês se tornarão em agentes dessa transformação, agindo para uma melhoria das condições de vida das comunidades, sobretudo as mais carenciadas.Como jovens serão capazes de transformar nossas esperanças em realidades vivas, através do nosso lema Dar de Si Antes de Pensar em Si”

. .

A cerimónia computou igualmente a entrega do Título de “Companheiro Paul Harris” ao companheiro Jorge Crisóstomo .
O jantar decorreu num ambiente de alegria, companheirismo ao som de música de fundo ao vivo e contou com a presença de convidados sobretudo jovens com imensas potencialidades de se juntarem num futuro breve as causas nobres do Rotary.

No decorrer do mesmo , fomos brindados com breves intervenções, nas quais não faltaram elogios no que concerne ao dinamismo, e crescimento do nosso Clube por parte dos companheiros Manuel de Sousa na qualidade de Assistente do Governador do Distrito 9350. e da Madrinha do Clube companheira Florinda Carneiro respectivamente que manifestaram a enorme satisfação por estarem presentes a este acto de suma importância histórica do nosso clube.

Jorge Crisostomo

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s