FAÇA A SUA DOAÇÃO PARA A ERRADICAÇÃO DA PÓLIO


Contamos com o apoio da população do Lobito, Catumbela e Benguela no apoio à campanha de angariação de fundos financeiros para a erradicação da paralisia infantil. Esta campanha é dirigida pelo Rotary Internacional denominada ” FALTA SÓ ISTO ” através do nosso Rotary Clube do Lobito.
Como é de conhecimento público Angola em 2012 não registou nenhum caso de paralisia infantil, fruto das campamhas de vacinação levadas a cabo em todo território nacional programadas pelo Ministério da Saúde. Importa referir que grande parte destas vacinas foram adequiridas por campanhas de recolha de fundos financeiros em mais de 203 países, através de cerca de 1,2 milhões de rotários distribuídos por cerca de 33.000 rotary clubes espalhados no mundo.

Auto-colante que será entregue aos codutores que fizerem a sua doação durante a operação Stop no dia 17 de Novembro de 2012 na cidade do Lobito.

Em 1988 existiam 350 mil crianças que foram acometidas pela poliomielite, ou paralisia infantil. Uma média de 960 crianças por dia ou 40 crianças por hora se infectaram. Já em 2011 o mundo apresentou menos de 500 casos, sendo que em 25 de junho de 2012 havia um total de 89 casos nos países endêmicos: Nigéria, Afeganistão e Paquistão. Em maio do mesmo ano a Assembleia Mundial de Saúde declarou que erradicação da poliomielite, ou paralisia infantil, era uma “emergência programática” para a saúde pública global. A preocupação é imensa, pois a partir de julho de 2012 mais de 15 países deixarão de vacinar suas populações por falta de recursos.
Chegou a nossa vez de demonstramos o nosso espiríto de solidariedade, para com as crianças de outros três países onde existem casos de paralisia infantil.

Vitímas de paralisia infantil na nossa província

Rotary Clube do Lobito em campanhas de vacinação- Baia Farta

Zona comercial Lobito-Campanha de Vacinação Pólio

“O SONHO DE UM MUNDO SEM POLIOMIELITE DEPENDE DE SI”

PARTICIPE FAÇA A SUA DOAÇÃO NO DIA 17 DE NOVEMBRO SOB O LEMA ” Por 100,00 Kwanzas Proteja Uma Criança Contra a Paralisia Infantil Para Toda A Sua Vida”

Elaborado por Jorge Crisóstomo

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s